terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Android é líder mundial !!!



O Android OS continua a dar que falar. No final de 2010 foi revelado um número surpreendente nas aplicações disponíveis Android e agora chegam novos números sobre a venda dos Smartphones. A Canalys revelou que o sistema operativo móvel mais utilizado é o Android OS. Eles acabaram de lançar o seu relatório Q4 2010 sobre o mercado dos smartphones. No último semestre do ano passado as vendas do Android chegaram aos 32,9 milhões. Symbian esteve perto com 31 milhões mas ainda assim a Nokia continua a ser o líder em vendas.


Em 2010 o número de vendas de smartphones subiu cerca de 80%, havendo agora em todo mundo cerca de 101,2 milhões de unidades. A LG, Samsung, Acer e HTC também tiveram excelentes subidas na venda de smartphones com Android, com a LG a subir cerca de 4% e as outras com subidas muito semelhantes. Só a HTC e a Samsungrepresentam 40% nas vendas dos dispositivos Android.

Quem ficou mais a perder em relação ao ano passado foi a Apple, que fica no 3º lugar atrás da enorme Nokia, e da gigante Google em 1º. Mas ainda assim teve bastantes vendas, em 2009 contava com 8,7 milhões de unidades, e agora regista 16 milhões. Um bom crescimento mas nem chega perto ao crescimento da Google que em 2009 só registava 4,7milhões.

O foco principal da venda de smartphones continua a ser os Estados Unidos, com a China em segundo lugar.

O que é mais impressionante é o crescimento que a Android está a ter, visto ter sido lançado à pouco mais que dois anos. Depois de o número de aplicações disponíveis ter sido noticia, chegou a vez do número de smartphones Android.


Sem comentários:

Enviar um comentário